Entrada > Notícias > My Generation | Curtas Vila do Conde
Publicado em: 30 Setembro 2020

My Generation | Curtas Vila do Conde

Exposição de cartazes desenvolvidos pelos estudantes da Licenciatura em Design da Escola Superior de Media Artes e Design

A exposição de cartazes My Generation, integrada na programação do festival Curtas de Vila de Conde, reflete sobre alguns dos vetores que definem a expressão de um projeto pedagógico de ensino na Escola Superior de Media Artes e Design.

Sem deixar de se debruçar sobre as múltiplas dimensões do processo e objeto de comunicação, esta mostra tem o objectivo primordial de sintonizar a produção académica com a pulsação cultural do território onde se insere e através de um interlocutor universal: o cartaz.

Apesar de o medium privilegiado pelo festival se focar no cinema, partiu-se da análise sobre a tradição “cartazista” do evento como forma de promover cruzamentos entre o literário e o fílmico, o musical e o visual, a criação e a apropriação, o sofisticado e o artesanal, o sério e o divertido, o erudito e o popular, o óbvio e o invulgar…

Lançado o desafio, os estudantes do 2º ano da Licenciatura em Design da ESMAD responderam através de um processo de trabalho fundado no exercício formal e semântico, no diálogo entre pontos de vista, na atualização da memória, apropriações geracionais e na reflexão sobre o património imagético contaminante dos ensaios aqui propostos.

My Generation estará em exposição de 06 a 31 de outubro, no Auditório Municipal de Vila do Conde. Este projeto contou com a coordenação e orientação dos docentes Pedro Serapicos e Sérgio Alves, com uma participação de João Faria (ESAD) e membros do Curtas.

Combined Shape

Navigation