Entrada > Notícias > O Argumento como criador de Universos
Publicado em: 22 Novembro 2022

O Argumento como criador de Universos

O Mestrado em Comunicação Audiovisual convida Rosana Soares para abordar o argumento como criador de universos.

No dia 7 de dezembro de 2022, pelas 21h00, o Mestrado em Comunicação Audiovisual recebe a realizadora e argumentista Rosana Soares, para um seminário subordinado ao tema "O Argumento como criador de Universos".

O seminário contará com uma breve análise do processo de escrita de um falso-documentário, abordando ainda, algumas estratégias de realização usadas neste género.

A sessão decorre via Zoom, no âmbito da UC Seminários I do Mestrado em Comunicação Audiovisual - Especialização em Produção e Realização Audiovisual.

Rosana Soares (África do Sul, 1998), argumentista e realizadora de Póvoa de Varzim. Mestre em Produção e Realização Audiovisual pela Escola Superior Media Artes e Design. Dos projetos que realizou destaca-se a curta-metragem “Às vezes sou pessoa, às vezes sou Dinossauro” (2018). Colaborou com realizadores como Dinis Leal Machado, Henrique Silva e Tota Alves, assim como festivais de cinema como Curtas Vila do Conde e FEST. Está, atualmente, a trabalhar na sua mais recente curta-metragem “A Queimada”, co-realizada com Pedro Pimentel.

Combined Shape

Navigation