Entrada > Notícias > O Dia + Curto
Publicado em: 09 Dezembro 2019

O Dia + Curto

Nove curtas-metragens de nove docentes dos departamentos de Artes da Imagem e de Multimédia para celebrar o cinema na chegada do solstício de inverno.

Pelo terceiro ano consecutivo, a Escola Superior de Media Artes e Design associa-se à Agência da Curta Metragem/Portuguese Short Film Agency para celebrar O Dia Mais Curto.

Esta iniciativa pretende celebrar a curta-metragem no dia mais curto do hemisfério norte — dia 21 de dezembro.

Em parceria com o núcleo de estudantes de audiovisual (. nave), a sessão decorrerá no Auditório Luís Soares pelas 17.30h.

— "A Falha do Sistema" de José Miguel Moreira (Ficção, 15'59")
— "ADVENT 113" de Nuno Tudela (Vídeo musical, 06'39")
— "Chasms" de João Leal (Vídeo-arte, 08'34")
— "Dido e Eneias" de Filipe Martins (Ficção, 18'52")
— "East Austin Essay" de Patrícia Nogueira/Carlo Nassise (Ensaio documental, 11')
— "intervalo para sonhar/pause for a dream" de Cesário Alves (Experimental, 07')
— "O Lixo" de Luís Félix (Animação, 03'07")
— "Quem é o pai do Menino Jesus?" de José Alberto Pinheiro (Ficção, 16'23")
— "Zé dos Pássaros" de Luís Leite (Grifu) (Animação. 16'09")

SPOT OD+C 2018 ESMAD from ESMAD on Vimeo.