Entrada > Notícias > O Mar Começa Aqui
Publicado em: 22 Maio 2023

O Mar Começa Aqui

No âmbito do Eco-Escolas, a ESMAD realizou uma iniciativa em colaboração com a Câmara Municipal de Vila do Conde.

Enquadrada no plano de atividades do projeto Eco-Escolas da Escola Superior de Media Artes e Design e na proximidade do Dia Europeu do Mar, no passado dia 18 de maio de 2023, uma equipa de estudantes e docentes realizaram a atividade O Mar Começa Aqui.

Esta atividade consistiu na pintura de um conjunto de sarjetas na Rua Dom Sancho I, em frente ao Estádio Municipal dos Arcos, com o intuito de sensibilizar para a ligação destes sistemas de recolha de águas com o mar.

Face ao papel que as sarjetas têm na recolha de águas pluviais com potenciais elementos poluidores, os temas relembram o impacto do transporte de resíduos para a vida marinha.

Esta atividade contou com a colaboração da Câmara Municipal de Vila do Conde, que sempre apoiou as atividades da ESMAD no projeto Eco-Escolas.