Entrada > Notícias > O Mestrado em Comunicação Audiovisual convida Manuel Mozos
Publicado em: 07 Dezembro 2022

O Mestrado em Comunicação Audiovisual convida Manuel Mozos

O Mestrado em Comunicação Audiovisual recebe o realizador Manuel Mozos.

No dia 14 de dezembro de 2022, pelas 21h00, o Mestrado em Comunicação Audiovisual recebe o realizador Manuel Mozos.

O seminário irá abordar o percurso profissional do realizador Manuel Mozos, que para além de vários sucessos em nome próprio, tanto em ficção quanto no documental, colaborou com inúmeros outros realizadores do cinema português.

A iniciativa decorre via Zoom, no âmbito da UC Seminários II, do Mestrado em Comunicação Audiovisual — Especialização em Produção e Realização Audiovisual.

Manuel Mozos terminou o curso de Cinema em 1984, no Antigo Conservatório Nacional (atual Escola Superior de Teatro e Cinema). Trabalhou como montador, argumentista e assistente de realização com inúmeros realizadores portugueses. Colabora assiduamente com publicações, escolas, institutos, universidades, associações culturais e de cinema, cineclubes e festivais. Desde 2002 trabalha no A.N.I.M.- Cinemateca Portuguesa, na área de identificação, preservação e restauro de cópias em película. Como realizador, fez o seu primeiro filme "Um Passo, Outro Passo e Depois..." (1989), vencedor do prémio de Melhor Filme Estrangeiro em Entrevues – Festival Internacional de Cinema de Belfort, em 1990.  Desde então, realizou mais de vinte filmes, entre ficção e documentário, curtas e longas-metragens.