Entrada > Notícias > O Mestrado em Comunicação Audiovisual convida Tiago R. Santos
Publicado em: 15 Novembro 2022

O Mestrado em Comunicação Audiovisual convida Tiago R. Santos

O Mestrado em Comunicação Audiovisual recebe o argumentista e realizador Tiago R. Santos.

No dia 16 de novembro de 2022, pelas 21h00, o Mestrado em Comunicação Audiovisual recebe o argumentista e realizador Tiago R. Santos.

O seminário consistirá numa conversa, conduzida pelo professor José Alberto Pinheiro, onde se abordará o percurso profissional do convidado, quer como argumentista, quer como realizador. No final será aberto o diálogo aos estudantes.

A iniciativa decorre via Zoom, no âmbito da UC Seminários II, do Mestrado em Comunicação Audiovisual — Especialização em Produção e Realização Audiovisual.

Tiago R. Santos assinou mais de dez longas-metragens e foi cinco vezes nomeado pela Academia Portuguesa de Cinema, conquistando, entre outros, o Prémio de Melhor Filme com “Os Gatos Não Têm Vertigens”. Trabalhou em inúmeras series e co-criou “País Irmão” e “Até Que a Vida nos Separe”, a primeira série Portuguesa não-original a ser licenciada pela Netflix para distribuição mundial. Foi presidente da Associação Portuguesa de Argumentistas e Dramaturgos e crítico de cinema na revista Sábado; é também formador e romancista. Realizou a sua primeira longa-metragem, “Revolta”, que estreou em Junho de 2022.
Combined Shape

Navigation