Entrada > Notícias > Open call | Sophia Journal Vol. 8
Publicado em: 12 Setembro 2022

Open call | Sophia Journal Vol. 8

A publicação Sophia Journal está a aceitar submissões para o seu terceiro ciclo temático Landscapes of Care.

A publicação Sophia Journal está a aceitar submissões para o seu terceiro ciclo temático Landscapes of Care, abordando práticas fotográficas e visuais contemporâneas que se preocupam sobre o modo como a arquitetura, entendida num sentido amplo, pode ajudar a curar as relações entre o homem e a natureza, bem como a crise sócio-ambiental em que o planeta vive. 

Nesta convocatória de artigos e ensaios visuais para este número da revista Sophia Journal Vol. 8 | Landscapes of care: photography, film, modern architecture and landscape heritage - convidam-se os autores a submeterem trabalhos teóricos e ensaios visuais sobre arquitetura moderna onde a fotografia e o filme estão presentes de forma significativa. Projetos descritivos, analíticos e interpretativos, capazes de oferecer uma percepção única e um novo entendimento sobre a arquitectura do moderno, bem como esta foi muitas vezes capaz de responder e reflectir as condições locais da sua produção. Projetos que são territórios críticos capazes de expandir a nossa compreensão sobre a arquitectura e paisagem do moderno, em termos da sua linguagem, localizações, funções, criadores, patronos e públicos.

Datas importantes:
1 de novembro de 2022 | Prazo para submissão de propostas
1 de fevereiro de 2023 | Prazo para a notificação de autores
1 de maio de 2023 | Prazo de entrega dos manuscritos (Conferência)
junho 2023 | Conferência Internacional
5 de setembro de 2023 | Prazo de entrega dos manuscritos (Revista)
até dezembro de 2023 | Data de publicação (tbc)

Equipa Editorial:
Hugh CampbellMark Durden Teresa FerreiraJoão LealRikke Munck Petersen Igea Troiani

Sophia Journal é uma publicação periódica que tem como chancela a scopio Editions e o grupo de investigação Arquitectura, Arte e Imagem integrado no CEAU, centro de I&D da FAUP. 'Sophia' é especificamente dirigida para trabalhos de reflexão teórica, como suporte de divulgação para um conjunto de textos críticos e exploratórios sobre Arquitectura, Arte e Imagem em sentido lato, isto é, incluindo os universos do desenho, fotografia, cinema, vídeo, televisão e novos media.

Fotografia
‘Piscina das Marés’ de Álvaro Siza, por Mark Durden e João Leal. Leça da Palmeira, Portugal, 2021. Cortesia dos artistas

Combined Shape

Navigation