Entrada > Not√≠cias > ūĚóĘpen Call: ūĚó¶tereo Lab
Publicado em: 14 Maio 2024

ūĚóĘpen Call: ūĚó¶tereo Lab

Se és um artista à procura de experimentar novas formas de expressão, ou simplesmente alguém curioso para explorar o mundo dos média imersivos, inscreve-te nos Laboratórios Stereo.

O Curtas Vila do Conde - Festival Internacional de Cinema está a promover, em conjunto com a Escola Superior de Media Artes e Design, o Laboratório Stereo que consiste numa residência artística para criadores emergentes do vídeo e do cinema que irão produzir e desenvolver o ambiente visual do concerto de Rafael Toral sobre o seu célebre disco Spectral Evolution. 

Neste evento, os participantes t√™m a oportunidade de explorar, experimentar e partilhar novas abordagens e tecnologias, em conjunto com o artista, para a cria√ß√£o de um espect√°culo √ļnico apresentado ao vivo no dia 16 de julho de 2024, pelas 23h30, no Teatro Municipal de Vila do Conde (Sala 1).

INFORMA√á√ēES GERAIS
A resid√™ncia art√≠stica acontece de 8 a 11 de julho nos laborat√≥rios de multim√©dia na ESMAD. Durante 4 dias, os jovens criadores (individuais ou coletivos) ter√£o a oportunidade de produzir e desenvolver uma narrativa visual que acompanhar√° o concerto de Rafael Toral no 32.¬ļ Curtas Vila do Conde.

EM QUE CONSISTE?
Atrav√©s de um open call, os participantes ter√£o que criar uma narrativa visual inspirada no trabalho do Rafael Toral que os ir√° acompanha numa resid√™ncia art√≠stica. Os participantes ir√£o criar elementos visuais para acompanhar o espect√°culo de m√ļsica ao vivo apresentado durante o 32.¬ļ Curtas Vila do Conde. As equipas ser√£o acompanhadas por um tutor/t√©cnico da ESMAD e tamb√©m pelo artista/banda.

QUANDO?
Open Call: 13 de maio a 14 de junho de 2024
Residência artística: 8 a 11 de julho de 2024
Apresenta√ß√£o ao p√ļblico: 16 de julho de 2024

QUEM PODE PARTICIPAR?
Todos os jovens artistas (m√≠nimo de 18 anos de idade) que est√£o √† procura de experi√™ncias com novas formas de express√£o, ou para qualquer curioso que goste de explorar o mundo dos m√©dia imersivos. O n√ļmero m√°ximo de participantes no Laborat√≥rio Stereo √© de 10 pessoas.

INSCRI√á√ēES
Todas as pessoas interessadas em participar no Laboratório Stereo deverão preencher devidamente este formulário. Os candidatos selecionados serão contactados após o dia 17 de Junho.

ALOJAMENTO, REFEI√á√ēES E OUTRAS INFORMA√á√ēES
Os participantes ter√£o direito a estadia na Pousada da Juventude de Vila do Conde, durante os dias da resid√™ncia art√≠stica, de 8 a 12 de julho. O Curtas Vila do Conde ir√° tamb√©m assegurar as refei√ß√Ķes dos participantes.¬†A participa√ß√£o √© gratuita e todos os criadores ir√£o receber um passe geral para o festival.

CONTACTOS
festival.curtas.pt
E-mail: info@curtas.pt
Telefone: +351 252 644 032

Fotografia: Rafael Toral © Vera Marmelo
Combined Shape

Navigation