Entrada > Notícias > Miguel Flor — o trabalho de edição e fotografia na PRINÇIPAL
Publicado em: 26 Novembro 2019

Miguel Flor — o trabalho de edição e fotografia na PRINÇIPAL

Prinçipal é uma revista trimestral de distribuição internacional, com forte pendor editorial, que ilustra estórias da indústria e da moda em Portugal.

No dia 11 de dezembro, pelas 17h00, irá realizar-se uma palestra com Miguel Flor, onde se abordará a publicação PRINÇIPAL.

Nesta palestra, Miguel Flor falará um pouco sobre o seu percurso e apresentará a revista PRINÇIPAL, discutindo o processo de edição e a forma como é desenvolvido o trabalho fotográfico.

Esta iniciativa é aberta ao público geral e decorre no anfiteatro B201.

Nota biográfica

Miguel Flor, é designer de moda de formação. Viveu em Paris no final dos anos 90 onde fez parte integrante da equipa da Maison Martin Margiela. Regressou a Portugal no final de 99 onde criou a marca homónima apresentada sazonalmente na ModaLisboa onde tinha recebido, em 1996, o 1.º prémio no concurso Sangue Novo. 

Em 2010 Miguel Flor é convidado como diretor criativo da plataforma BLOOM inserida no Portugal Fashion onde permanece até outubro de 2016, coordenando novos designers de moda. No início de 2014 recebe duas menções honrosas (melhor curador e melhor exposição) com a exposição BLOOM, International Fashion Showcase 2014 - British Council e British Fashion Council inserida na London Fashion Week onde volta a participar como curador em 2015 e 2016.

Em novembro de 2016 responde ao convite do Cenit para o desenvolvimento de uma revista de divulgação internacional da indústria de moda portuguesa. Com a direção criativa do editor-in-chief Miguel Flor, a revista PRINÇIPAL ModaPortugal chega desde fevereiro de 2017 até hoje, três vezes ao ano, aos principais buyers e imprensa especializada de todo mundo. Grande parte da fotografia editorial da revista é também realizada por Miguel Flor.

É curador da residência de artesanato açoreano integrada no festival Walk&Talk em S. Miguel - Açores desde 2013, cruzando diferentes artistas, designers e arquitetos com artesãos locais no desenvolvimento de produtos para a marca RARA. A 6ª edição desta residência realizou-se em Julho de 2019.

Em setembro passado apresentou em Paris, durante a fashion week, a exposição/instalação de lançamento da campanha Zona Industrial Moda Portugal, desenhada e fotografada por Miguel Flor.

Combined Shape

Navigation