Entrada > Notícias > Para a Vidigueira | Design e Território
Publicado em: 15 Junho 2022

Para a Vidigueira | Design e Território

Os estudantes da Licenciatura em Design Industrial elaboraram um projeto de design para o território em conjunto com artesãos locais.

"Para a Vidigueira", é a segunda ação do projeto "Design e Território", que juntou a Escola Superior de Media Artes e Design e a Câmara Municipal da Vidigueira para a concretização desta edição.

Os resultados deste trabalho coletivo, entre instituições, artesãos e pequena indústria local, levou a um conjunto de propostas académicas que permitem o desenvolvimento de algumas técnicas locais através do alargamento das tipologias comuns de objetos até à interseção de vários materiais; ao desenvolvimento de objetos de caráter turístico que preservam a memória da passagem pela Vidigueira; à preservação e desenho de objetos relacionados com o mundo rural que ainda hoje faz parte da realidade deste território, representado um dos maiores fatores de desenvolvimento económico da região. 

Na concretização das propostas, os estudantes, trabalharam com artesãos de cestaria e lanifícios, e com os pequenos industriais de padaria e telharia. 

Este projeto foi desenvolvido no âmbito da Unidade Curricular de Projeto II da Licenciatura em Design Industrial.

Combined Shape

Navigation