Entrada > Notícias > Para Vidigueira
Publicado em: 08 Junho 2022

Para Vidigueira

Os estudantes da Licenciatura em Design Industrial encontram-se na Vidigueira a desenvolver um projeto de design para o território em conjunto com artesãos locais.

“Para a Vidigueira” é um exercício de design para o território, realizado pelos estudantes do 2.º ano da Licenciatura em Design, ramo de Design Industrial.

O projeto que envolve a Escola Superior de Media Artes e Design e a Câmara Municipal da Vidigueira, mobilizou os artesãos, a pequena indústria local e outros cidadãos do município para o desenvolvimento e implantação das propostas colocadas pelos estudantes sobre o território enraizado no Baixo Alentejo.

Este processo de partilha e de transferência mútua de conhecimento entre os estudantes e a comunidade local, culmina na exposição que inaugura, amanhã, dia 9 de junho de 2022, no Centro de Património e Turismo da Vidigueira e que ficará patente até ao dia 9 do mês de dezembro.