Entrada > Notícias > Pencil Survival in the Future
Publicado em: 05 Junho 2023

Pencil Survival in the Future

No âmbito do Link Me Up, estudantes da ESMAD, ISCAP e ISEP desenvolveram um objeto que conjuga as necessidades do mundo analógico sem descurar o mundo digital.

"Pencil Survival in the Future", é um projeto integrado no programa Link Me Up, realizado por uma equipa de estudantes da ESMAD, do ISCAP e do ISEP, sendo liderada pelo docente Hugo Vaz (ESMAD).

O projeto partiu de uma análise aos desafios que a indústria dos lápis enfrenta atualmente e procura oferecer soluções inovadoras para a criação de um lápis que seja portátil e prático, satisfazendo simultaneamente as necessidades tradicionais de escrita e desenho, bem como a utilização em dispositivos digitais.

Para obter o resultado final, foi elaborado um questionário e realizaram-se várias reuniões com stakeholders de modo a obter informações valiosas sobre as preferências e necessidades dos consumidores. Este trabalho identifica os desafios mais prementes que a indústria dos lápis enfrenta atualmente, com o advento de um futuro sem papel, cada vez mais digital.

A equipa explora também o potencial de incorporação de tecnologias inovadoras no fabrico de lápis. O resultado final, apresentado no passado dia 26 de maio, oferece uma visão empolgante sobre o futuro dos lápis e propõe um objeto que conjuga as necessidades do mundo analógico sem descurar o mundo digital.