Entrada > Notícias > PG em Design de Interiores e Espaços convida José Carlos Oliveira
Publicado em: 27 Setembro 2021

PG em Design de Interiores e Espaços convida José Carlos Oliveira

No ano letivo 2021/2022, a pós-graduação em Design de Interiores e Espaços dinamiza um ciclo de iniciativas com vários convidados que se apresentarão à comunidade em diferentes formatos.

A Pós-graduação em Design de Interiores e Espaços dinamiza um ciclo de iniciativas (aulas abertas, comunicações, debates, workshops), convidando várias personalidades, estúdios e entidades de renome.

O Arquiteto José Carlos será um dos convidados e irá apresentar os trabalhos NOARQ, com o título "A house like me".

José Carlos Nunes de Oliveira (V.N. Famalicão) integra a equipa de Álvaro Siza Vieira desde o ano 2000, onde é responsável por diferentes projetos e obras, parte deles em colaboração com o Arq. Eduardo Souto Moura. 

Visiting Professor no Master en Arquitectura y Diseño (MArch) da Universidad Europea de Valencia desde 2015 e na Facultad de Arquitectura y Urbanismo, Universidad de Belgrano, 2020, é frequentemente convidado para conferências, workshops e exposições de arquitetura em diversas universidades e instituições nacionais e internacionais, incluindo a Bienal Internacional de Arquitectura de Buenos Aires em 2019. 

Licenciou-se na ESAP, sob orientação do Arq. Nuno Mateus (ARX Portugal, Lisboa). Em 1996 constrói o primeiro projeto, uma casa, e dá início à sua atividade profissional. Entre 1998 e 2000 trabalha com o Arq. Paulo Costa e colabora com o Arq. Jorge Teixeira de Sousa. 

Em 2001 fundou oficialmente o seu escritório no Porto, NOARQ. Paralelamente à sua colaboração com o arquiteto Siza e à sua atividade, em 2003, juntamente com os pais, funda o B.LOFT uma loja de design de interiores e peças de autor. No mesmo ano obtém o Diploma Estudos Avançados no curso de Doutoramento na Universidade de Valladolid. Devido à intensa atividade de projeto, em 2002, interrompe a tese de doutoramento. 

Atualmente, dedicado à atividade de autor, concentra a sua pesquisa no desenho da paisagem, na arquitetura e nos objetos quotidianos. O seu trabalho tem sido amplamente publicado em várias revistas especializadas e imprensa em Portugal e no estrangeiro.

Candidaturas
3.ª fase | de 24 de setembro a 5 de outubro de 2021

Combined Shape

Navigation