Entrada > Notícias > "Teresa" e "Mirage" selecionados para o Porto Femme 2023
Publicado em: 13 Abril 2023

"Teresa" e "Mirage" selecionados para o Porto Femme 2023

A Escola Superior de Media Artes e Design tem duas curtas-metragens selecionadas no festival.

O Porto Femme – Festival Internacional de Cinema regressa ao Porto de 18 a 23 de abril de 2023 para a sua 6.ª edição. Ao longo de 6 dias, vão ser apresentados 126 filmes, oriundos de 41 países, 21 dos quais em estreia internacional e 36 em estreia nacional.

A Escola Superior de Media Artes e Design conta com duas curtas-metragens selecionadas no festival portuense. Na categoria Competição Estudantes do festival, encontra-se selecionada a curta-metragem de ficção "Teresa", de Joana Pestana. Na categoria Competição Temática "Reflexos", a curta-metragem de animação "Mirage", de Vanda Novo.

O Porto Femme homenageia as mulheres-cineastas que se destacam ou destacaram no panorama cinematográfico.

O festival arranca no dia 18 de abril, pelas 21h15, no Batalha Centro de Cinema, com a exibição do filme “Housemaid #2”, de Roxanne Stam. Os seis dias do Porto Femme vão decorrer no Batalha Centro de Cinema, Casa Comum, Selina, Universidade Lusófona, Maus Hábitos, MIRA Artes Performativas, Universidade Fernando Pessoa e Casa das Associações.