Entrada > Notícias > Pós-graduação em Argumento
Publicado em: 20 Julho 2020

Pós-graduação em Argumento

Este curso de pós-graduação oferece um currículo de especialização avançada em escrita criativa, em articulação com a forte componente de experimentação prática

A Pós-graduação em Argumento oferece um currículo de especialização avançada em escrita criativa, destinando-se a profissionais da indústria cinematográfica, televisiva e multimédia. Ao longo de dois semestres, cada formando será orientado no desenvolvimento de projetos de argumento que satisfaçam os padrões de qualidade do standard profissional.

Em articulação com a forte componente de experimentação prática, o curso propõe também um programa abrangente de seminários temáticos dedicados a áreas da escrita criativa, promovendo o contacto presencial com profissionais e investigadores nacionais ou estrangeiros.

Deste modo, sem abdicar da especificidade dos seus objetivos práticos, este curso de pós-graduação oferece também uma contextualização alargada do horizonte teórico e metodológico, diversificando o campo de possibilidades no mundo profissional. Tem como objetivos: a familiarização com os diferentes géneros e formatos audiovisuais, em acordo com as tendências e solicitações do mercado; a experimentação avançada em escrita criativa segundo modelos de conceção e planeamento de narrativas audiovisuais para cinema, televisão ou multimédia; o aprofundamento das técnicas de escrita criativa de acordo com as especificidades e objetivos de cada formando; a articulação do trabalho de escrita de argumento com as restantes etapas de desenvolvimento dos projetos audiovisuais, nomeadamente o trabalho de realização e de edição; a preparação dos projetos para concursos (nacionais ou internacionais) e sessões de pitching.

CANDIDATURAS

2.ª fase de 01 a 25 de setembro de 2020