Entrada > Notícias > Pós-graduação ME310 Porto - Product and Service Innovation
Publicado em: 28 Junho 2017

Pós-graduação ME310 Porto - Product and Service Innovation

Estão abertas as candidaturas à pós-graduação ME310 Porto, desenvolvida no quadro da Porto Design Factory e da Stanford University Global Alliance for Redesign.

A ME310 Porto utiliza as ferramentas e a metodologia do design thinking e visa proporcionar aos estudantes uma experiência de trabalho em equipas interdisciplinares e internacionais, trabalhando em desafios lançados por algumas das mais importantes empresas nacionais e internacionais e desenvolvendo novos produtos e serviços inovadores.

Podem candidatar-se a esta pós-graduação estudantes detentores de licenciatura ou mestrado, de qualquer área científica, que tenham disponibilidade para trabalhar, a tempo inteiro, na pós-graduação. O curso pressupõe 40 horas semanais de trabalho e inclui várias viagens, desde visitas aos parceiros académicos até trabalho de campo, observação e benchmarking em mercados internacionais considerados essenciais.

Nesta pós-graduação, as equipas de estudantes trabalham em desafios de inovação propostos pelas empresas durante nove meses. Através dos projetos, os estudantes passam por um processo intenso e interativo de needfinding, criação de ideias e prototipagem rápida para criar e desenvolver novos conceitos de produtos e serviços. O envolvimento de empresas como a IKEA Industry, a SONAE, a FORD, a SILAMPOS, proporcionam um contexto real para todo o trabalho de inovação. No final, as equipas apresentam provas de conceito que incluem protótipos funcionais e toda a documentação que não só capta a essência da solução proposta mas, também, a aprendizagem que levou às ideias testadas.