Entrada > Notícias > Professor da ESMAD premiado em Roterdão
Publicado em: 05 Fevereiro 2019

Professor da ESMAD premiado em Roterdão

Filipe Martins vence o Voices Short Award no IFFR com a curta-metragem "Casa de Vidro"

A curta-metragem Casa de Vidro, realizada por Filipe Martins, venceu a secção Voices Short do 48.º Festival Internacional de Cinema de Roterdão (IFFR). O anúncio foi feito esta sexta-feira, dia 1 de fevereiro, na cerimónia de entrega de prémios em que o Voices Short Award, atribuído pelo público do festival.

Produzido pelo centro de artes performativas Balleteatro, Casa de Vidro é apresentado como um "filme híbrido", que conjuga documentário e ficção, em torno de um sem-abrigo toxicodependente, que vive entre um parque de estacionamento de um supermercado e um stand de automóveis abandonado, no Porto.

Além de Casa de Vidro, Filipe Martins estreou, em 2018, Marias da Sé, longa-metragem protagonizada pela comunidade local da Sé do Porto.

Filipe Martins é realizador, professor na Escola Superior de Media Artes e Design (ESMAD) do Politécnico do Porto, e co-diretor e programador do Family Film Project – Festival de Cinema de Arquivo, Memória e Etnografia, que acontece anualmente, no Porto, desde 2012.

Casa de Vidro segue, agora, para a Competição Internacional do 41.º Festival Internacional de Curta-Metragem de Clermont-Ferrand, que decorre até 9 de fevereiro, em França. Selecionado entre 9238 obras, Casa de Vidro é o único filme português nesta competição internacional daquele que é considerado um dos mais importantes festivais da Europa dedicados à curta-metragem.

Combined Shape

Navigation