Entrada > Notícias > Projeções — Conversa com Jovens Cineastas | Ymotion
Publicado em: 11 Março 2022

Projeções — Conversa com Jovens Cineastas | Ymotion

A extensão do festival de cinema de Famalicão traz os filmes premiados da 7.ª edição do Ymotion à Escola Superior de Media Artes e Design.

No dia 16 de março de 2022, pelas 17h00, decorre o ciclo de Projeções — Conversa com Jovens Cineastas, uma extensão do YMOTION Festival de Cinema Jovem de Famalicão.

Este ciclo tem como principais objetivos: divulgar as obras cinematográficas premiadas na 7.ª edição do YMOTION junto do público escolar, explorar a importância estética e temática na obra cinematográfica e estreitar o relacionamento entre professores e estudantes na concepção/realização de futuros trabalhos.

A sessão contará com a presença de Tiago Alves (CINEMAX/RTP), José Freitas (realizador), Inês Jonas (produtora), Andreia Ribeiro (produtora) e Susana Silva (realizadora).

Grande Prémio Joaquim de Almeida
Noite Perpétua, de Pedro Peralta (2020) Lisboa, 17'27"

Prémio Melhor Animação
Kumaru, de Bruno Maravilha, Patrícia Santos, Tânia Teixeira (2021) Lisboa 4'21"