Entrada > Notícias > Projeções — Conversa com Jovens Cineastas | Ymotion
Publicado em: 03 Março 2023

Projeções — Conversa com Jovens Cineastas | Ymotion

A extensão do festival de cinema de Famalicão traz os filmes premiados da 8.ª edição do Ymotion à Escola Superior de Media Artes e Design.

No dia 9 de março de 2023, pelas 16h00, a  Escola Superior de Media Artes e Design acolhe o ciclo de Projeções — Conversa com Jovens Cineastas, uma extensão do YMOTION Festival de Cinema Jovem de Famalicão, no Auditório Luís Soares.

Este ciclo tem como principais objetivos: divulgar as obras cinematográficas premiadas na 8.ª edição do YMOTION junto do público escolar, explorar a importância estética e temática na obra cinematográfica e estreitar o relacionamento entre professores e estudantes na concepção/realização de futuros trabalhos.

Para além dos realizadores galardoados na última edição do Ymotion, contaremos ainda com a presença de Luísa Azevedo (Vereadora da Juventude), Maria João Rosa (jornalista da TVI), Ricardo Leite (realizador), Liliana Pinho (realizadora), Maria Moreira (realizadora) e Mafalda Salgueiro (realizadora).

A sessão decorre no auditório Luís Soares.

Grande Prémio Joaquim de Almeida
2020: Odisseia no 3.º Esquerdo, de Ricardo Leite (2021)

Prémio do Público
Sónia, de Maria Moreira (2022)