Entrada > Notícias > Projeções — Conversa com Jovens Cineastas | Ymotion
Publicado em: 29 Fevereiro 2024

Projeções — Conversa com Jovens Cineastas | Ymotion

A extensão do festival de cinema de Famalicão traz os filmes premiados da 9.ª edição do Ymotion à Escola Superior de Media Artes e Design.

No dia 6 de março de 2024, pelas 14h30, a  Escola Superior de Media Artes e Design acolhe o ciclo de Projeções — Conversa com Jovens Cineastas, uma extensão do YMOTION Festival de Cinema Jovem de Famalicão, no Auditório Luís Soares.

Este ciclo tem como principais objetivos: divulgar as obras cinematográficas premiadas na última edição do YMOTION junto do público escolar, explorar a importância estética e temática na obra cinematográfica e estreitar o relacionamento entre professores e estudantes na concepção/realização de futuros trabalhos.

Para além dos realizadores galardoados na última edição do festival, contaremos ainda com a presença do jornalista Rui Tendinha.

Grande Prémio Joaquim de Almeida
O Abafador, de Silvana Torricella (2023)

Prémio Escolas Secundárias
Madrugada, de Isa Sousa e Leonor Cardoso (2023)