Entrada > Notícias > Projeções — Conversas com Jovens Cineastas
Publicado em: 06 Abril 2021

Projeções — Conversas com Jovens Cineastas

A extensão do festival de cinema de Famalicão traz os filmes premiados da 6.ª edição do Ymotion à Escola Superior de Media Artes e Design.

No dia 21 de abril de 2021, pelas 15h00, decorre o ciclo de Projeções - Conversa com Jovens, na Escola Superior de Media Artes e Design.

Este ciclo de Projeções e Conversas compreendem o visionamento de filmes premiados na 6.ª edição do Ymotion - Festival de Cinema Jovem de Famalicão e posterior discussão com a presença dos realizadores e jovens estudantes nas áreas do cinema, audiovisual e multimédia e público geral.

A iniciativa tem como objetivo a divulgação das obras cinematográficas premiadas na 6.ª edição do Ymotion junto do público escolar, explorar os filmes pela sua importância estética e temática, estreitar relacionamento com professores e estudantes na conceção/realização de futuros trabalhos para que posteriormente possam ser submetidos a festivais de cinema nacionais e internacionais.

A sessão, a decorrer no Auditório Luís Soares, contará com a presença de convidados ligados ao meio do cinema.

Programa

15h00 | Apresentação da iniciativa pela Vereadora do Pelouro da Juventude do Município de Famalicão, Dra. Sofia Fernandes
15h05 | Projeção dos filmes galardoados na 6.ª edição do Festival Ymotion
16h10 | Conversa moderada por Rui Pedro Tendinha, critico e jornalista de cinema