Entrada > Notícias > Projeto 17 / Fotografia
Publicado em: 26 Setembro 2017

Projeto 17 / Fotografia

Inauguração da exposição dos estudantes finalistas no dia 8 de julho às 16h00 Centro Português de Fotografia.

Se as fotografias podem testemunhar os excessos da existência humana, também é verdade que participam deles, como revela a crescente euforia tecnológica com os smartphones.

Mesmo que não pareça evidente, a democratização do acesso à fotografia não a tornou mais fácil, pelo contrário, torna-se urgente não só aprender a fazer, como a pensar as imagens. Por isso encaramos a hibridização dos equipamentos fotográficos e a sua facilidade de utilização, como uma simplificação que os aproxima do lápis e de outras ferramentas essenciais da expressão intelectual e artística.

A pouco mais de duas décadas da celebração dos 200 anos da divulgação de um primeiro processo fotográfico viável, celebramos hoje o renascimento e vitalidade da Fotografia, lembrando que esta é uma descoberta científica coletiva, que acumula a investigação e o ‘desejo ardente’ de muitas pessoas ao longo da história e em diversas partes do mundo.

Estudantes finalistas:

> Ana Isabel Ferreira
> Ana João Silva
> Rita Silva
> Denise Peleteiro
> Joana Dionísio
> Joana Linhares
> Rita Ventura
> Robin Verpooten (Karel de Grote University College)
> Jef Van Den Bossche (Karel de Grote University College)

Créditos: Rita Silva | Dead Calm