Entrada > Notícias > Projeto 20 | Fotografia
Publicado em: 22 Setembro 2020

Projeto 20 | Fotografia

Inauguração da exposição dos estudantes finalistas no dia 26 de setembro, pelas 15 horas, no Centro Português de Fotografia.

De 26 de setembro a 8 de novembro de 2020, o Centro Português de Fotografia (Porto), acolhe a exposição "Projeto 20". A exposição abarca os trabalhos dos estudantes finalistas da área de Fotografia da Licenciatura em Tecnologia da Comunicação Audiovisual da Escola Superior de Media Artes e Design do Politécnico do Porto.

Se a função da teoria é explicar e enriquecer o entendimento que temos das imagens, também há nos processos da fotografia, uma ‘erótica’ da experimentação e da prática que desafia as teorias, que não poderemos explicar, mas sentir, como Susan Sontag nos sugere.

A arte “convida à reflexão, mas escapa a qualquer pensamento definidor sobre o seu conteúdo”, como escreveu Henk Borgdorff no seu estudo sobre investigação académica através da prática artística. Será a dimensão sensorial que estará acessível nesta exposição, que reúne os trabalhos finais de doze estudantes da Escola Superior de Media, Artes e Design do Politécnico do Porto e de uma estudante convidada, finalista da Karel de Grote Hogeschool, em Antuérpia.

Estudantes:

*Estudante da Karel de Grote University College

Limite de 15 pessoas na sala simultaneamente.