Entrada > Notícias > Projeto vence prémio Born from Knowledge
Publicado em: 16 Julho 2021

Projeto vence prémio Born from Knowledge

Projeto vencedor contou com a colaboração de Luís Sampaio e Raquel Silva, estudantes da Licenciatura em Tecnologias e Sistemas de Informação para a Web.

A Kendir Studios ganhou o prémio Born from Knowledge (BfK) Ideasna categoria Indústrias criativas, através do projeto Liber Domus – um jogo educacional orientado para ambientes de ensino/aprendizagem, nomeadamente na área da matemática (para já disponível para o 6.º ano).  

O projeto vencedor contou com a colaboração da Licenciatura em Tecnologias e Sistemas de Informação para a Web, através de um projeto de estágio onde estiveram envolvidos dois estudantes da licenciatura: Luís Sampaio e Raquel Silva. 

O Born from Knowledge (BfK) Ideas é a competição que reúne as melhores ideias de negócio “nascidas do conhecimento" científico e/ou tecnológico de estudantes e investigadores. Esta iniciativa, promovida pela Agência Nacional de Inovação, visa divulgar e distinguir as ideias de negócio provenientes de Instituições de Ensino Superior portuguesas, incentivando e apoiando o trabalho desenvolvido por estas e pelos seus Gabinetes de Transferência de Tecnologia e Valorização do Conhecimento. 

A concurso apresentaram-se 33 projetos oriundos de diversas instituições de ensino superior do país. 

O projeto da Kendir Studios contou com a colaboração do PORTIC – Porto Research, Technology and Innovation  Center, ESMAD, ESE e inED. 

Combined Shape

Navigation