Entrada > Notícias > Prolongamento da exposição "Projeto 17"
Publicado em: 23 Outubro 2017

Prolongamento da exposição "Projeto 17"

A exposição "Projeto 17" prolonga-se até 12 de novembro no Centro Português de Fotografia.

A exposição "Projeto 17", dos finalistas de fotografia da licenciatura em Tecnologia da Comunicação Audiovisual, a decorrer no Centro Português de Fotografia, prevista para encerrar a 22 de Outubro, prolonga-se por mais duas semanas, até ao dia 12 de Novembro.

De entre várias propostas e contactos recebidos pelas estudantes que participam nesta exposição destaca-se o convite a Rita Silva e ao seu Projeto "Dead Calm" para participação no evento Outono Fotográfico, em Ourense na Galiza, entre 15 de Novembro e 15 de Dezembro.
"Dead Calm" foi um dos 40 projetos selecionados e escolhido como um dos 4 melhores do festival.

Dead Calm é um "ensaio visual sobre um corpo simultaneamente escondido e exposto, em decadência e em relação com elementos da natureza. A consciência da morte surge como ponto inicial para uma reflexão sobre o nascimento e o sentido da vida. Num ciclo interminável, desde o nascimento ao desvanecimento, este corpo, portador de emoções e lembranças, não resistirá à degradação da matéria que o suporta, retornando à terra da qual brotou".

A fotografia que usamos nesta notícia faz parte do projeto "Dead Calm", de Rita Silva, que integra a exposição Projeto 17.