Entrada > Notícias > REACT! Desafio aos fotógrafos
Publicado em: 11 Janeiro 2022

REACT! Desafio aos fotógrafos

Fotógrafos reconhecidos, emergentes ou ainda desconhecidos, de qualquer nacionalidade, são convidados a propor a sua obra para uma exposição receptiva a todas as estéticas.

Pela convocatória IN COLORS PROJECT by Lumicroma, até 20 de janeiro, fotógrafos e artistas reconhecidos, emergentes ou ainda desconhecidos são convidados a propor trabalhos no universo da fotografia digital. React! é o tema proposto, intencionalmente aberto a distintas visões.

Concebido em plena pandemia, IN COLORS PROJECT é uma reação aos tempos incertos que vivemos, particularmente desafiantes para o sector cultural e criativo. Queremos o presente e o futuro “a cores”. Sob este sentido figurativo, criou-se uma iniciativa receptiva a todas as estéticas, à cor e ao preto e branco, que visa gerar novas oportunidades para os fotógrafos.

No concurso irão encontrar-se as obras para a exposição que inaugurará a Lumicroma | Photography Art Gallery. Mais do que uma galeria online, está a instalar-se uma plataforma para a valorização da Fotografia e dos Fotógrafos, a revelar-se no início de março de 2022. Sediada em Portugal e aberta ao mundo, a Lumicroma ruma assim ao novo ano com o intuito de continuar a fomentar a Cultura Fotográfica, estendendo o seu compromisso à promoção da fotografia artística – analógica, digital ou híbrida – e ao reconhecimento dos seus autores.

IN COLORS PROJECT by Lumicroma tem como objetivo participar na revitalização do panorama artístico português ao promover, divulgar, apoiar, criar e desenvolver uma plataforma dedicada à fotografia e aos seus artistas. Foi financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, no âmbito do programa Garantir Cultura.

+info em www.lumicroma.com

Combined Shape

Navigation