Entrada > Notícias > Refuge é o projeto de Susana Maia que representará Portugal
Publicado em: 06 Março 2019

Refuge é o projeto de Susana Maia que representará Portugal

"Refuge" é um projeto realizado no decurso do 3.º ano da Licenciatura em Design Gráfico e de Publicidade em colaboração com os Bombeiros Voluntários de Vila do Conde

O projeto "Refuge" de Susana Maia, alumni da Licenciatura em Design Gráfico e de Publicidade, está entre os 10 selecionados para representar Portugal na Bienal de Jovens Criadores da CPLP. A iniciativa irá decorrer no mês de julho, em Angola.

O projeto surge numa época em que o país é abalado pelo incêndio de Pedrógão Grande e ainda com memória dos incêndios de outubro de 2017. A estudante utilizou-o como forma de homenagem a todas as vítimas.

"Refuge" coloca em reflexão antíteses e conceitos associados à pureza e degradação, funcionando como uma narrativa musical, devido à sua capacidade de expressão universal. Pretende transmitir uma sensação de terapia e refúgio — pré, durante e após os incêndios florestais — ao mesmo tempo que nos inclui num ciclo contínuo de destruição e revitalidade, apresentado por um jogo de texturas e experimentação gráfica.