Entrada > Notícias > Residência Artística | Exibição dos Filmes
Publicado em: 07 Novembro 2022

Residência Artística | Exibição dos Filmes

O auditório Luís Soares da ESMAD irá exibir os filmes realizados em contexto de Residência Artística, do Mestrado em Comunicação Audiovisual.

No dia 12 de novembro de 2022, pelas 21h00, no auditório Luís Soares da Escola Superior de Media Artes e Design, irá decorrer a sessão de exibição dos filmes, realizados pelos estudantes do Mestrado em Comunicação Audiovisual, no âmbito da Residência Artística que decorreu no município da Póvoa de Varzim.

Na área do cinema documental foram realizados três filmes. "Balazar – Contemplação mística da fé", filmado na aldeia com o mesmo nome, é um retrato da dimensão religiosa em torno da conhecida Beata Alexandrina, cuja crescente popularidade tem vindo a tornar a Aldeia de Balazar num foco importante de peregrinação. "Nós e as Pedras", que por sua vez, aborda a riqueza arqueológica da Cividade de Terroso, um importante povoado da cultura castreja localizado no Município. E "Espaço D’Mente", que se focou na atividade da Associação Cultural Varazim Teatro, coincidindo com a comemoração dos seus 25 anos de existência.

Por fim, no cinema de ficção, foram realizados os filmes 3.º Direito e Entre o Céu e a Terra.