Entrada > Notícias > Residência Artística | Exposição dos Projetos Fotográficos
Publicado em: 05 Novembro 2022

Residência Artística | Exposição dos Projetos Fotográficos

O Centro Póvoa Empresas acolhe a exposição fotográfica, realizada em contexto de Residência Artística, do Mestrado em Comunicação Audiovisual.

No dia 12 de novembro de 2022, pelas 17h00, o Centro Póvoa Empresas da Póvoa de Varzim, acolhe a exposição dos Projetos Fotográficos, realizados pelos estudantes do Mestrado em Comunicação Audiovisual, no âmbito da Residência Artística que decorreu no município.

A produção de trabalho no contexto de uma residência artística é desafiante. Mais ainda quando as/os autoras/es estão em formação, a testar metodologias e a experimentar formas de construir imagens que permitam sintetizar, materializar ideias.

Depois de dois anos de ausência e distância, fica claro que uma residência artística, vive da presença e da proximidade com os assuntos do lugar onde as autoras e autores desenvolvem os seus trabalhos.

Nesta residência fomos acolhidos na Póvoa de Varzim e foi proposto um tema que é uma cada vez maior urgência: a sustentabilidade e a ecologia. Nem todos os projetos trabalharam este tema, mas de uma forma ou de outra, houve sempre alguns pontos de contacto.

Eduardo França olhou insistentemente para o aqueduto de Santa Clara, em toda a sua extensão e devolve-nos as suas preocupações e espanto, Felícia Oliveira centrou-se em lugares outrora habitados, mas que agora evidenciam o peso do tempo e do abandono. Rita André procurou documentar como convivemos com os detritos que resultam de diferentes tipos de atividades e Simão Abreu permaneceu na doca e na área que a envolve, enquadrando o espaço e acompanhando a atividade que antecede e sucede o momento da pesca.

Centro Póvoa Empresas
R. Dona Maria I
4490-538 Póvoa de Varzim

Combined Shape

Navigation