Entrada > Notícias > Segurança em Aplicações Web
Publicado em: 06 Dezembro 2023

Segurança em Aplicações Web

A Licenciatura em Tecnologias e Sistemas de Informação para a Web recebe o professor António Pinto para um seminário.

No dia 21 de dezembro de 2023, pelas 14h00, realiza-se o seminário "Segurança em Aplicações Web", com o orador convidado António Pinto, docente da Escola Superior de Tecnologia e Gestão.

O seminário abordará vulnerabilidades em aplicações web, incluindo técnicas de enumeração, e destacará a importância das diretrizes da OWASP para proteção contra ameaças online. Será uma oportunidade para os participantes aprenderem sobre as principais ameaças da web e como mitigá-las.

A sessão decorre na sala B203, no âmbito da UC em Negócio Eletrónico e Segurança da Licenciatura em Tecnologias e Sistemas de Informação para a Web.

António Pinto é doutorado pela Universidade do Porto (2010). Atualmente, é Professor Coordenador com Agregação na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Porto e é investigador do CRACS, no INESC TEC. Os seus interesses de investigação incluem segurança informática e de redes, informática forense e privacidade de dados. Publicou mais de 50 artigos e participou em mais de 10 projetos de investigação. Possui certificações ISO 27001 Lead Implementer e ISO 27001 Lead Auditor.