Entrada > Notícias > Seminário com o diretor de fotografia Francisco Vidinha
Publicado em: 13 Janeiro 2021

Seminário com o diretor de fotografia Francisco Vidinha

O diretor de fotografia Francisco Vidinha será o próximo orador convidado da UC Seminários I do Mestrado em Comunicação Audiovisual.

No dia 2 de dezembro, pelas 21h00, o Mestrado em Comunicação Audiovisual recebe o Diretor de Fotografia Francisco Vidinha.

Francisco Vidinha irá proferir um seminário que visa a apresentação do seu trabalho profissional enquanto Diretor de Fotografia da AIP | Associação de Imagem Portuguesa.

A sessão decorre via Zoom e pode ser acompanhada através deste link.
__________________

Francisco Vidinha | Licenciatura em Fotografia pela City Art Institute (Sydney, Austrália). Licenciatura em Cinematografia pela Australian Film Television and Radio School. Assinou o primeiro filme como diretor de fotografia em 1984 e trabalhou principalmente em filmes de ficção e documentários, e alguns publicitários para televisão. Desde que se mudou para Portugal em 1991, tem trabalhado principalmente em publicitários, institucionais, curtas-metragens, documentários, mini séries para televisão (“Mulheres de Abril”, “Dentro”, Vento Norte” [ainda em pós produção]) e longas-metragens (“Bed Investigate”, “Sefarade”, e “1618” [ainda em pós produção]) só para nomear os trabalhos mais recentes. Enquanto professor, também lecionou na Escola Superior Artística do Porto, Instituto Politécnico do Porto e na Faculdade de Jornalismo e Ciências da Comunicação, da Universidade do Porto.