Entrada > Notícias > Seminário Desenvolvimento Seguro de Aplicações
Publicado em: 21 Outubro 2019

Seminário Desenvolvimento Seguro de Aplicações

A iniciativa, no âmbito do Mestrado em Sistemas e Media Interativos, tem o Eng. Pedro Tarrinho (Farfetch) como convidado.

No âmbito do Mestrado em Sistemas e Media Interativos, no dia 28 de outubro, irá realizar-se um seminário subordinado ao tema “Desenvolvimento Seguro de Aplicações”, pelo Engº Pedro Tarrinho.

A segurança informática tem como pilares a tríade CIA - ConfidentialityIntegrity AvailabilityUma das vertentes de proteção é a segurança aplicacional, também conhecido como AppSec. Esta área de intervenção tem como objetivo encontrar, resolver e prevenir vulnerabilidades de segurança. Para isso, são usadas diferentes técnicas para as trazer à superfície em diferentes estágios do ciclo de vida de uma aplicação: desenho, desenvolvimento, instalação, atualização e manutenção.

Durante o seminário será abordado o projeto internacional para a segurança aplicacional, o OWASP e o mecanismo de consciencialização que criaram, o OWASP Top 10. São os 10 riscos de segurança mais críticos. Serão, por isso, explicadas cada uma das problemáticas desse Top 10 e possíveis soluções e, por fim, para aplicações no final do ciclo de vida de desenvolvimento, algumas soluções de testes automáticas ou manuais, que permitem reduzir o risco de insegurança.

A iniciativa decorre no anfiteatro B201, pelas 18.30h.

Combined Shape

Navigation