Entrada > Notícias > Seminário | O peso determinante da Projeção
Publicado em: 08 Maio 2023

Seminário | O peso determinante da Projeção

O Mestrado em Comunicação Audiovisual recebe Samuel Andrade, projecionista da Cinemateca Portuguesa.

No dia 18 de maio de 2023, pelas 21h00, o Mestrado em Comunicação Audiovisual recebe o projecionista Samuel Andrade para um seminário subordinado ao tema "O peso determinante da Projeção".

O seminário abordará a importância e especificidades de uma das funções mais (injustificadamente) esquecidas e determinante para a experiência cinematográfica: a projeção. A moderação será da responsabilidade do docente José Alberto Pinheiro.

Samuel Andrade é formado em Comunicação, Marketing e Publicidade e trabalha, desde 2021, como projecionista no departamento de exposição permanente da Cinemateca Portuguesa — Museu do Cinema. Anteriormente, colaborou na produção dos festivais Panazorean Film Fest 2012, Doclisboa — Festival Internacional de Cinema 2012 e, desde 2012, é curador na Imprópria – Mostra de Cinema de Igualdade de Género. Cofundador, em 2010, do 9500 Cineclube de Ponta Delgada. Criador do blog Keyzer Soze's Place e autor da rubrica "O Síndrome do Vinagre", no site filmSPOT. Colaborou, nos campos de divulgação e crítica, com a RTP Açores, Antena 3 Açores, Yuzin Agenda Cultural, na revista online Take Cinema Magazine, e no site À Pala de Walsh.

A sessão decorre via Zoom, no âmbito da UC Seminários II do Mestrado em Comunicação Audiovisual - Especialização em Produção e Realização Audiovisual. 

Combined Shape

Navigation