Entrada > Notícias > Sessão de acolhimento aos estudantes em mobilidade internacional
Publicado em: 14 Outubro 2022

Sessão de acolhimento aos estudantes em mobilidade internacional

No dia 6 de outubro, o Campus 2 do Politécnico do Porto deu as boas-vindas aos estudantes em mobilidade internacional.

A sessão de acolhimento para os estudantes em mobilidade internacional no Campus 2 do P.PORTO (ESHT | ESMAD), no primeiro semestre do ano letivo 2022/2023, decorreu no dia 6 de outubro de 2022 e contou com a presença dos Coordenadores das Relações Internacionais das duas Escolas e do professor responsável por mobilidades do Departamento de Multimédia da ESMAD.

Esta sessão organizada pelas Relações Internacionais (RI) do Campus 2 do Politécnico do Porto teve como principal objetivo apresentar o grupo para integrar os estudantes com os seus colegas oriundos do mesmo e de diferentes países. Depois das apresentações, as Relações Internacionais prestaram informações relativas à concretização da mobilidade e entregaram kits de boas-vindas P.PORTO e as Associações de Estudantes das duas Escolas apresentaram a todos os estudantes o Programa de Buddies e ofereceram um pequeno lanche no final da sessão, acompanhado por música das Tunas Académicas Gatunos e Afrodituna.

O Campus 2 do P.PORTO (ESHT | ESMAD) acolhe no presente semestre o total de 36 estudantes em mobilidade internacional dos quais 9 são oriundos da Espanha, 7 da Lituânia, 6 da Grécia, 4 da Alemanha, 3 da Eslovénia, 3 da Polónia, 2 de Letónia, 1 dos Países Baixos e 1 do Brasil.