Entrada > Notícias > siosLIFE: jogos para não jogadores
Publicado em: 22 Novembro 2019

siosLIFE: jogos para não jogadores

A iniciativa, no âmbito do Mestrado em Sistemas e Media Interativos, conta com o orador André Filipe Silva, Software Engineering Manager da siosLIFE

No dia 02 de dezembro realiza-se um seminário subordinado ao tema “siosLIFE: jogos para não jogadores” com André Filipe Silva, Software Engineering Manager da empresa siosLIFE.

Cada vez mais os jogos fazem parte do nosso quotidiano - praticamente todos nós caminhamos diariamente com uma possível máquina de jogos à qual chamamos smartphone. Os jogos são cada vez mais uma experiência social, reúnem comunidades e permitem-nos partilhar emoções.

Existem jogos para todas as idades e para todos os gostos, mas como levar uma pessoa idosa a jogar? Como movimentar pessoas com características especiais de mobilidade e/ou cognição a poderem fazer parte deste novo mundo? Esse é o desafio da empresa siosLIFE que procura desenvolver software adaptado às condicionantes dos seus utilizadores com os objetivos de desenvolver a cognição e mobilidade física dando uma nova vida aos mesmos.

Desde o processo de Design e testes de Usabilidade, passando pelo desenvolvimento em Unity e apresentação de dinâmicas em contexto de interação, esta apresentação pretende demonstrar através da exploração e da utilização do software desenvolvido como é que todo o processo se desenrola.

A iniciativa decorre no anfiteatro B201, pelas 18.30h.

Nota: A siosLIFE está neste momento a contratar novos colaboradores para as suas áreas, nomeadamente, de Game Design and Development, pelo que o contato direto com os responsáveis da empresa poderá constituir uma oportunidade de emprego.

Combined Shape

Navigation