Entrada > Notícias > Susana Maia apresenta "Refuge"
Publicado em: 25 Março 2019

Susana Maia apresenta "Refuge"

O convidado desta semana da UC Seminários e Workshops da Licenciatura em Design é Susana Maia, alumni da Licenciatura em Design

No âmbito da seleção do projeto denominado “Refuge” para a Bienal de Jovens Criadores da CPLP em Angola, Susana Maia irá apresentar o seu projeto no próximo dia 27 de março.

“Refuge” coloca em reflexão antíteses e conceitos associados à pureza e degradação, funcionando como uma narrativa musical, devido à sua capacidade de expressão universal. Pretende transmitir uma sensação de terapia e refúgio — pré, durante e após os incêndios florestais — ao mesmo tempo que nos contém num ciclo contínuo de destruição e serenidade, apresentado por um jogo de texturas e experimentação gráfica. Este livro é para ser sentido, ouvido e falado.

Susana Maia é uma designer gráfica formada pela Escola Superior de Media Artes e Design, onde estudou Design Gráfico e de Publicidade. Apaixonada por tipografia, texturas e ilustração, passa grande parte do seu tempo a explorar diversos materiais nos seus projetos. Atualmente trabalha como freelancer na área do Design Gráfico — Editorial, Cartaz e Identidade Visual.

O seminário realiza-se na B308, com início às 15.00h e é aberto à comunidade escolar.