Entrada > Notícias > The Dynamic Eye: Beyond Optical and Kinetic Art
Publicado em: 05 Junho 2023

The Dynamic Eye: Beyond Optical and Kinetic Art

O Atkinson Museum, em colaboração com a Tate, a ESMAD e a FBAUP encontram-se a desenvolver um projeto educativo que pretende transformar o espaço urbano do Porto e Vila Nova de Gaia.

O Atkinson Museum, em colaboração com a Tate, a ESMAD e a FBAUP, está a preparar um excepcional projeto educativo para a próxima exposição, "The Dynamic Eye: Beyond Optical and Kinetic Art". Esta iniciativa inovadora tem como objetivo transformar o espaço urbano do Porto e de Vila Nova de Gaia, Portugal, numa experiência imersiva e artística sem precedentes.

Inspirado nas impressionantes obras dos artistas que integram a exposição, este projeto educativo levará a arte ao coração da cidade através de instalações urbanas cativantes. Estas instalações vão criar um percurso, informar e unir as margens dos rios Porto e Vila Nova de Gaia, convidando toda a população a explorar e a envolver-se com a arte de uma forma original e estimulante.

E não é tudo! Este projeto pretende ultrapassar os limites, integrando a realidade aumentada na experiência urbana. Através de tecnologia inovadora, os visitantes terão a oportunidade de fundir os domínios físico e digital, intensificando a sua interação com as obras de arte e criando uma combinação dinâmica de formas de arte tradicionais e contemporâneas.

Esta colaboração entre as Câmaras Municipais do Porto e de Vila Nova de Gaia, o Museu Atkinson, a Tate, a ESMAD e a FBAUP é um testemunho do compromisso comum de promover a criatividade, o intercâmbio cultural e a educação. Juntos, pretendem redefinir a paisagem urbana, criando uma vibrante tapeçaria de arte que irá captar e inspirar visitantes de perto e de longe.

Combined Shape

Navigation