Entrada > Notícias > The Idea of Álvaro Siza: Carlos Ramos Pavilion and the Bouça Council Housing Project
Publicado em: 08 Outubro 2021

The Idea of Álvaro Siza: Carlos Ramos Pavilion and the Bouça Council Housing Project

Lançamento e apresentação do segundo número da Scopio Newspaper.

No dia 14 de outubro, a Fundação Marques da Silva acolhe o lançamento e apresentação do projeto editorial The Idea of Álvaro Siza: Carlos Ramos Pavilion and the Bouça Council Housing Project, uma publicação que tem como base o início da coleção da scopionewspaper, focalizada no trabalho desenvolvido pelos fotógrafos Mark Durden e João Leal, envolvendo uma seleção de edifícios arquitetónicos concebidos por Álvaro Siza para a série intitulada "A Ideia de Álvaro Siza".

A sessão contará com a presença dos fotógrafos e autores Mark Durden (artista e docente da University of South Wales) e João Leal (artista e docente da ESMAD | P.PORTO), bem como do arquiteto, programador cultural e curador Nuno Grande. A moderação desta conversa será assegurada por Pedro Leão Neto, diretor da publicação scopionewspaper, que igualmente apresentará o projeto Fotografia Documental e Artística: Um Olhar Contemporâneo sobre a Arquitetura Portuguesa The Idea de Álvaro Siza. Luís Urbano, Vice-Presidente da Fundação Marques da Silva, abrirá a sessão que tem como objetivo explorar a singularidade e o significado das relações que podem ser estabelecidas entre os fotógrafos, os seus processos artísticos e a arquitectura e ideias-chave do arquiteto, nomeadamente sobre o Pavilhão Carlos Ramos, o complexo habitacional do Bairro da Bouça e Álvaro Siza. A conversa decorrerá em inglês e contará com a presença do arquitecto Álvaro Siza..
 
Este lançamento é uma iniciativa da AAI/CEAU/FAUP | scopio Editions, em colaboração com a Fundação Marques da Silva. Vai decorrer no Palacete Lopes Martins e tem início às 18h30. A entrada é livre, mas sujeita à lotação do espaço.

Combined Shape

Navigation