Entrada > Notícias > "The Idea of Álvaro Siza" de Mark Durden e João Leal
Publicado em: 26 Março 2021

"The Idea of Álvaro Siza" de Mark Durden e João Leal

Este projeto integra os Scopio Newspaper e decorre da parceria entre o grupo de investigação Arquitetura, Arte e Imagem da FAUP | UP, da uniMAD | ESMAD e do European Centre for Documentary Research da USW.

Foram recentemente publicados os números 1 e 2 dos Scopio Newspapers, com parte do trabalho fotográfico "The Idea of Álvaro Siza" da autoria de Mark Durden (artista e docente da University of South Wales) e João Leal (artista e docente da ESMAD | P.PORTO). Este é um trabalho ainda em curso que começou a ser desenvolvido em março de 2017.

Estas publicações são fruto de uma parceria entre a Scopio Editions, o grupo de investigação Arquitetura, Arte e Imagem da FAUP | UP, a uniMAD — ESMAD | P.PORTO e o European Centre for Documentary Research da USW.

Ambos os números contam com um texto de contextualização do arquiteto e investigador Pedro Leão Neto. O primeiro número é dedicado ao Pavilhão Carlos Ramos, à Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto e ao complexo habitacional da Bouça e tem um texto da autoria do arquiteto Nuno Grande. O segundo número é dedicado ao Museu de Serralves e tem um texto do arquiteto António Choupina.

O lançamento e apresentação pública destas publicações será realizado logo que a atual situação pandémica o permita.