Entrada > Notícias > The Idea of Álvaro Siza: The Museum — Serralves
Publicado em: 01 Julho 2021

The Idea of Álvaro Siza: The Museum — Serralves

Sessão de lançamento e apresentação da publicação integrada na scopionewsletter.

No dia 8 de julho, pelas 18h30, decorre a sessão de lançamento e apresentação da publicação "The Idea of Álvaro Siza: The Museum — Serralves".

A publicação tem como base o início da coleção da publicação scopionewspaper focalizada no trabalho desenvolvido pelos fotógrafos Mark Durden (artista e docente da University of South Wales) e João Leal (artista e docente da ESMAD | P.PORTO) envolvendo uma seleção de edifícios arquitetónicos concebidos por Álvaro Siza para a série intitulada "A Ideia de Álvaro Siza".

A mesa será composta pelos fotógrafos Mark Durden e João Leal, bem como pelo arquiteto e curador António Choupina, sendo a moderação assegurada por Pedro Leão Neto, diretor da publicação scopionewspaper que mediará uma conversa em torno do universo da fotografia e da arquitetura.

A sessão tem como objetivo explorar a singularidade e o significado das relações que podem ser estabelecidas entre os fotógrafos, os seus processos artísticos e a arquitetura e ideias-chave do arquiteto, nomeadamente o Museu de Arte Contemporânea de Serralves e Álvaro Siza.

Acesso gratuito presencial ou online, com inscrição obrigatória através deste link.

Combined Shape

Navigation