Entrada > Notícias > Tomada de Posse AE ESMAD
Publicado em: 28 Dezembro 2018

Tomada de Posse AE ESMAD

Tiago Castro é o novo presidente da Associação de Estudantes da Escola Superior de Media Artes e Design do Politécnico do Porto, para o mandato de 2018/2019.

Decorreu, no dia 28 de novembro, a cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos diretivos da Associação de Estudantes (AE) da Escola Superior de Media Artes e Design (ESMAD) para o mandato de 2018/2019.

A cerimónia foi presidida por Marlene Ribeiro, presidente de mesa da assembleia geral de alunos da Lista T, e decorreu no auditório Luís Soares. Contou com as presenças de Paulo Santos, Pró-Presidente do P.PORTO, Olívia Marques da Silva, Presidente da ESMAD, João Donga, Presidente do Conselho Pedagógico, João Pedro Vieira, Presidente da Federação Académica do Porto (FAP), e António Correia, o presidente cessante da AE.

Tiago Castro da Lista T – Tudo por Vós, Olhos Postos no Futuro tomou posse como presidente, tendo como vice-presidentes Rafaela Santos e Mafalda Torrão. No discurso de apresentação, Tiago Castro determinou uma linha programática centrada na defesa dos direitos de todos os estudantes da ESMAD, promovendo melhores condições de ensino, fomentando um maior contacto entre a comunidade escolar e o campo empresarial, divulgação do trabalho dos seus estudantes e organização de eventos de cariz cultural, social ou pedagógico que dinamizem a vida académica e ajudem na integração de todos os estudantes na escola.

Na sequência deste programa, a nova AE propõe realizar e apoiar eventos como o jantar de Natal das AE da ESMAD e da ESHT (que partilham as instalações do Campus 2), a Semana Aberta da ESMAD, a MAD Game Jam, a continuação da liga E-Sports, apoiar os núcleos de estudante e as atividades das tunas, as Jornadas da Educação, workshops, palestras, campanhas de cariz social, ações de voluntariado, noites de música/festas temáticas, a semana académica, a Queima das Fitas e outras atividades e eventos do interesse dos alunos e da escola.