Entrada > Notícias > Tomm Moore "Um estilo distinto de realizar cinema de animação"
Publicado em: 19 Outubro 2022

Tomm Moore "Um estilo distinto de realizar cinema de animação"

As Masterclasses CINANIMA trazem à ESMAD o co-fundador do Cartoon Saloon, o realizador Tomm Moore.

No dia 10 de novembro de 2022, pelas 10h30, a Escola Superior de Media Artes e Design recebe Tomm Moore, no âmbito da 46.ª edição do CINANIMA.

Tomm Moore, diretor e co-fundador do Cartoon Saloon – estúdio de produção independente na Irlanda – é um nome incontornável do cinema de animação atual, que irá abordar o seu processo criativo e os momentos de maior destaque numa carreira de grande sucesso.

Mais conhecido pela realização da aclamada trilogia de longas-metragens, “Secret of Kells” (com o ator Brendan Gleeson), “Song of the Sea” e “The Wolfwalkers” (com o ator Sean Bean), nomeadas para os Óscares, trabalhou como produtor, diretor artístico, storyboarder, animador e ilustrador numa série de projetos de referência.

Será de mencionar, também, a realização de um segmento da longa antológica “The Prophet” (com as vozes de Salma Hayek, Liam Neeson e John Krasinski) junto de um coletivo de realizadores, assim como a sua produção das duas longas-metragens de Nora Twomey (“The Breadwinner” e “My Father’s Dragon”).

A sessão irá decorrer no Auditório Luís Soares, no Campus 2 do Politécnico do Porto (Vila do Conde/Póvoa de Varzim).

Combined Shape

Navigation