Entrada > Notícias > Transatlântica: Missão Fotográfica Pará-Portugal
Publicado em: 19 Outubro 2019

Transatlântica: Missão Fotográfica Pará-Portugal

As três fotógrafas portuguesas discutem sobre o papel da missão fotográfica na construção do imaginário turístico entre Pará e Portugal no encerramento da FITA.

No dia 19 de outubro decorre, em Belém do Pará, uma mesa redonda subordinada ao tema “O papel da missão fotográfica na construção do imaginário turístico entre Pará e Portugal” com as fotógrafas portuguesas Ângela Berlinde (ESMAD), Olívia da Silva (ESMAD) e Lucília Monteiro, com a moderação de João Ramid.

O programa é uma iniciativa do Governo do Pará, por meio da Secretária de Estado de Turismo (Setur), com a coordenação e curadoria conjunta de Ângela Berlinde e João Ramid Borges. A conversa marca o encerramento da Feira Internacional de Turismo da Amazônia (FITA) e é incluída no “Programa de Travessias Visuais”, envolvendo ainda os fotógrafos paraenses Paula Giordano e Tarso Saraf, numa iniciativa que pretende reforçar o potencial turístico dos territórios paraenses.

É longa a sintonia entre Portugal e Brasil e esta expedição na Amazônia Paraense, misturando a cultura lusitana e brasileira, permitirá reforçar não só a história da fotografia luso-brasileira, como revelar a riqueza turística desta conexão.

Fotografia de Lucília Monteiro.

Combined Shape

Navigation