Entrada > Notícias > "Troca por Troca" no Shortcutz Ovar
Publicado em: 28 Junho 2021

"Troca por Troca" no Shortcutz Ovar

A curta-metragem do alumni Pedro M. Afonso irá ser exibida na sessão #49 do Shortcutz Ovar.

A curta-metragem "Troca por Troca" de Pedro M. Afonso, será exibida na sessão #49 do Shortcutz Ovar, no próximo dia 1 de julho, pelas 21h30, na Escola de Artes e Ofícios de Ovar.

Uma distopia e uma comédia! Num futuro distópico, um débil trabalhador depara-se com o inesperado nascimento de gémeos, faltando apenas uma hora para encontrar dois voluntários dispostos a sacrificarem-se para que os filhos vivam. É esta a premissa que dá origem a "Troca por Troca".

A curta, realizada pelos estudantes finalistas da Licenciatura em Tecnologia da Comunicação Audiovisual, foi produzido no ano letivo de 2019-2020.

O filme representou a ESMAD na 7.ª edição dos Prémios Sophia Estudante, tendo sido também selecionado para 8 festivais desde 2020YMotion - Festival de Cinema Jovem de Famalicão (Portugal); Curtas Vila do Conde (Portugal); Festival Caminhos do Cinema Português (Portugal); Festival Internacional de Cinema em Balneário Camboriú (Brasil); CRASH - Mostra Internacional de Cinema Fantástico (Brasil); Festival Horizontes (Portugal); C(h)orta – Festival de Curtas do Faial (Portugal); e SHORT/AGE (Portugal).

A sessão é de entrada livre mediante reserva por Messenger ou e-mail .