Entrada > Notícias > TSIW participa no Concurso Internacional de Programação JuezLTI
Publicado em: 07 Outubro 2021

TSIW participa no Concurso Internacional de Programação JuezLTI

Estudantes da Licenciatura em Tecnologias e Sistemas de Informação para a Web participam na 1.ª edição do Concurso Internacional de Programação JuezLTI, integrado na semana de programação europeia EU Code Week e no Erasmus Days.

O que é o JuezLTI?
O Concurso JuezLTI é um concurso internacional de programação organizado pelos criadores da ferramenta de correção automática para exercícios de programação, base de dados e linguagens de marcação, JuezLTI, para a semana de programação europeia EU Code Week e o Erasmus Days.

Como funciona?
O concurso consiste em resolver corretamente, no menor tempo possível, o maior número de exercícios definidos.

Serão propostos três exercícios diferentes e haverá duas horas para resolvê-los. As seguintes linguagens de programação são atualmente suportadas pelo JuezLTI: JAVA, JavaScript, PHP e Python.

Depois de concluído, as equipas serão ordenadas pelo número de problemas resolvidos e o tempo gasto em resolvê-los. Em outras palavras, a equipa que resolveu o maior número de problemas vencerá. Em caso de empate no número de problemas resolvidos, o equipa que demorou menos tempo a resolver vencerá.

Podem participar equipas de uma a três pessoas.  

Quando será?
O concurso realiza-se online, no dia 15 de outubro de 2021, das 09h00 às 11h00, através de um curso criado para o efeito na plataforma Moodle.

Haverá prémios?
Esta é uma competição educacional sem fins lucrativos. No entanto, os membros da equipa vencedora receberão uma pen de presente. Além disso, todos os participantes receberão um diploma atestando sua participação e as três primeiras equipas receberão um diploma que atesta a sua condição de vencedor (primeiro, segundo e terceiro lugar).

Para mais informações deve contactar o Prof. Ricardo Queirós através do endereço .

Combined Shape

Navigation