Entrada > Notícias > Turma Curtas | 1.ª Mostra de Cinema para Escolas
Publicado em: 18 Abril 2023

Turma Curtas | 1.ª Mostra de Cinema para Escolas

De 16 a 20 de maio, estudantes e professores estão convidados a assistir à seleção de curtas-metragens que vão competir no Curtinhas e My Generation do festival vilacondense.

Depois de um ano de experimentação, o Turma Curtas oficializa a 1.ª Mostra de Cinema para Escolas, com sessões de cinema exclusivas para as comunidades escolares.

De 16 a 20 de maio de 2023, estudantes e professores estão convidados a assistir à seleção de curtas-metragens que vão competir nas secções infantojuvenis Curtinhas e My Generation do 31.º Curtas Vila do Conde International Film Festival.

Integra ainda esta programação, a exposição de cartazes dos estudantes da Licenciatura em Design, que desde 2019 desenham a imagem gráfica para a secção "My Generation" do festival. Os cartazes, desenvolvidos pelos estudantes do 2.º ano da Licenciatura em Design – Ramo de Design Gráfico e de Publicidade, orientados pelos docentes Sérgio Alves e Vítor Quelhas, partem de um desafio lançado pelo festival e propõem o grafismo da irreverente secção “My Generation”, cuja seleção das obras é feita por estudantes de cinco escolas da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde.

PROGRAMA:
— 4 sessões diárias
— My Generation · ESMAD: exposição de cartazes dos estudantes
— Encerramento: filmes em contexto de oficina