Entrada > Notícias > Turma Curtas | 2.ª Mostra de Cinema para Escolas
Publicado em: 20 Abril 2024

Turma Curtas | 2.ª Mostra de Cinema para Escolas

De 14 a 25 de maio, estudantes e professores estão convidados a assistir à seleção de curtas-metragens que vão competir no Curtinhas e My Generation do festival vilacondense.

De 14 a 25 de maio de 2024, o 2.º Turma Curtas – Cinema para Escolas irá invadir o Teatro Municipal de Vila do Conde, com sessões de cinema exclusivas para o público escolar! Estudantes e professores estão convidados a assistir à mais recente seleção de obras das secções infantojuvenis do 32.º Curtas Vila do Conde: Curtinhas e My Generation.

Com mais de 25 curtas-metragens que compõem um inédito e diversificado programa, as audiências terão a oportunidade de descobrir um grande número de cineastas e as suas obras nesta celebração do Cinema que contará com quatro sessões diárias, a par de uma Exposição de Cartazes My Generation desenvolvida por estudantes da Licenciatura em Design — Ramo de Design Gráfico da ESMAD, patente no Teatro Municipal, de 14 a 31 de maio.

A sessão de encerramento do Turma Curtas, no dia 25 de maio, contará com a exibição de filmes realizados em contexto de oficinas de cinema em escolas da região.