Entrada > Notícias > Um de Nós | Manuel Monteiro
Publicado em: 28 Junho 2019

Um de Nós | Manuel Monteiro

Manuel Monteiro é estudante finalista do curso de Tecnologia da Comunicação Audiovisual (TCAV), da ESMAD, escola de Artes e Design do Politécnico do Porto

PORQUE ESCOLHESTE A ESMAD?
Escolhi a Escola Superior de Media Artes e Design porque possuí, até à data, o curso de Audiovisual mais completo do Norte do Pais, em que são lecionadas competências quer a nível do Cinema/Televisão quer ao nível da Fotografia.

QUAIS AS ATIVIDADES A QUE TE DEDICAS ALÉM DOS ESTUDOS?
Para além dos estudos sou voluntário do GAS Porto (Grupo de Ação Social do Porto) onde fazemos voluntariado semanal na Cidade do Porto com diversos publicos em diversas instituições.

COMO RECORDAS OS PRIMEIROS DIAS NA ESCOLA?
Recordo de haver muita vontade de fazer coisas por ver uma escola a nascer com muitas coisas por fazer.

UMA IDEIA OU CONSELHO PARA QUEM VAI AGORA CHEGAR À TUA ESCOLA
Aconselho a terem paciência e a manterem o diálogo com os docentes e a Presidência, pois, apesar de haver muita coisa que está a ser melhorada e haver consciência sobre isso da parte deles nem sempre lhes é percetível o que é que os estudantes estão a sentir e a precisar.

PARA TI, QUAL O LUGAR MAIS ESPECIAL DESTA ESCOLA?
Gosto de estar ao ar livre, por isso talvez na escadaria a conviver com alunos.

CONTA-NOS UM EPISÓDIO MARCANTE?
Marcou me mais poder participar como ator no projeto do Remake do 2.º ano do meu curso, pois não só pude exercer a minha profissão de ator como puder ajudar os alunos no que foi preciso.

O QUE TORNA A TUA ESCOLA ÚNICA?
O que torna a ESMAD única é a proximidade entre os professores e os estudantes, eles estão sempre disponíveis para nos ajudar.

COMO TE VÊS DAQUI A 20 ANOS?
Espero estar a trabalhar dentro da área de cinema, como realizador e/ou como ator. Pois para além deste curso tirei um outro de Interpretação no Balleteatro.

A rubrica
Um de Nós representa um espaço de partilha de experiências, ideias, histórias, e projetos, com uma breve entrevista a estudantes, docentes e não-docentes. É nossa convicção que cada Escola guarda — nos seus bastidores, salas, corredores e gabinetes — muitos rostos e talentos.  Queremos ser a voz de cada um de nós porque as grandes histórias por vezes estão mais próximas do que imaginamos.