Entrada > Notícias > Um de Nós | José Quinta Ferreira
Publicado em: 08 Janeiro 2020

Um de Nós | José Quinta Ferreira

Docente da ESMAD, escola de Media e Design do P.PORTO, Quinta Ferreira tem uma forte ligação ao curso de Comunicação Audiovisual e à escola

QUANDO COMEÇOU A SUA LIGAÇÃO À ESCOLA?
Quando a ESMAD foi criada o Departamento de Artes da Imagem a que eu pertencia foi agregado à nova escola e fiz parte da Comissão Instaladora que criou a ESMAD. Anteriormente entrei por concurso para o TCAV em 2005.

COMO RECORDA OS PRIMEIROS TEMPOS?
Foram tempos entusiasmantes, estar envolvido no processo de criação de uma nova escola.

O QUE TORNA O SEU TRABALHO ESPECIAL?
Trabalho numa área de que gosto muito (o Cinema e o Audiovisual) e que foi uma opção de vida desde sempre.

O QUE TORNA ESTA ESCOLA ÚNICA?
É uma escola que fervilha criatividade e que tem um enorme potencial, pelas suas áreas de ensino a nível departamental e pelo que ainda pode resultar dos seus cruzamentos ainda a concretizar de forma mais efetiva.

O QUE MAIS MUDOU NESTES ANOS?
As dinâmicas dos processos de acompanhamento de todo o processo de criação da ESMAD ao nível dos investimentos em equipamentos e instalações de referência.

CONTE-NOS UM EPISÓDIO MARCANTE
O desafio de mudar os cursos a que estou ligado para o Campus 2 em Vila do Conde, e no processo ter os alunos da nova escola a ter aulas no Campus 1 e no Campus 2 em virtude de se estar a construir uma nova escola.

UMA IDEIA PARA O FUTURO
Criar dinâmicas que permitam que a ESMAD se torne numa escola de referência nas suas áreas de ensino a nível internacional.

A rubrica
  Um de Nós representa um espaço de partilha de experiências, ideias, histórias, e projetos, com uma breve entrevista a estudantes, docentes e não-docentes. É nossa convicção que cada Escola guarda — nos seus bastidores, salas, corredores e gabinetes — muitos rostos e talentos.  Queremos ser a voz de cada um de nós porque as grandes histórias por vezes estão mais próximas do que imaginamos