Entrada > Notícias > Um de Nós | Tiago Castro
Publicado em: 08 Janeiro 2019

Um de Nós | Tiago Castro

Tiago Castro é Presidente da Associação de Estudantes da ESMAD, escola de Media Artes e Design do Politécnico do Porto.

PORQUE ESCOLHESTE A ESMAD?
O meu interesse pela oferta formativa, sobretudo pelo curso de multimédia. Apesar de ser uma escola superior recente, a ESMAD possui boas infraestruturas, desde as salas bem equipadas até ao corpo docente focado nas necessidades dos alunos, como também a associação de estudantes, preparada para todas as necessidades dos alunos.

QUAIS AS ATIVIDADES A QUE TE DEDICAS ALÉM DOS ESTUDOS?
Além de estudante, atualmente, realizo também trabalho como freelancer. Ainda na área académica pertenço ao Núcleo de estudantes de multimédia (NEME), no qual fui fundador e atual Presidente. Pertenço também à associação de Estudantes da ESMAD na qual exerço também o cargo de Presidente. Possuo um certificado de formador, com o qual posso realizar formações relacionadas com a minha área de estudo, e sou também praticante de karaté́.

COMO RECORDAS OS PRIMEIROS DIAS NA ESCOLA?
Os primeiros dias foram uma azáfama, entre mudanças de salas e mudanças de pisos, descoberta de instalações e até adaptação no processo de socialização com os restantes estudantes.

UMA IDEIA OU CONSELHO PARA QUEM VAI AGORA CHEGAR À TUA ESCOLA
Aconselho todos os novos estudantes a não terem receio de interagir com os restantes, sobretudo com os de outros cursos. Quero salientar que podem sempre contar com os núcleos e obviamente com a associação de estudantes.

PARA TI, QUAL O LUGAR MAIS ESPECIAL DESTA ESCOLA?
A associação de estudantes, dado ser o melhor lugar para conviver e partilhar ideias.

CONTA-NOS UM EPISÓDIO MARCANTE?
Lembro-me de um jantar surpresa que organizei para a minha direção e cá nós temos uma pequena brincadeira que é um meme Wall. Bom, quando eles cá chegaram, uns ficaram sorridentes e outros nem tanto pois, eu coloquei-os a todos na parede. Ainda me rio quando penso nisso.

O QUE TORNA A TUA ESCOLA ÚNICA?
A vasta oferta formativa, a interação dos docentes com os alunos, as boas infraestruturas, e a relação que temos com as duas associações colocadas no mesmo espaço.

COMO TE VÊS DAQUI A 20 ANOS?
Daqui a 20 anos imagino-me bem-sucedido, na área em que me formei, de preferência com um bom salário, obviamente feliz e realizado, a construir família.

A rubrica
Um de Nós representa um espaço de partilha de experiências, ideias, histórias, e projetos, com uma breve entrevista a estudantes, docentes e não-docentes. É nossa convicção que cada Escola guarda — nos seus bastidores, salas, corredores e gabinetes — muitos rostos e talentos.  Queremos ser a voz de cada um de nós porque as grandes histórias por vezes estão mais próximas do que imaginamos.